Exploração Exemplar: Ministério Público do Paraná e SEURBS Conferem de Perto a Eficiência da Agência Ambiental do Vale

Uma Visita Informativa Revela a Sintonia Entre Órgãos e Destaca Avanços na Gestão Ambiental


Neste dia 29 de novembro de 2023, representantes do Ministério Público do Estado do Paraná, com abrangência em 107 municípios, protagonizaram uma visita marcante à Agência Ambiental do Vale. Liderados pelos promotores de justiça, Sr. Giovani Ferri e Sr. Renato dos Santos Santana (GAEMA – Londrina), a delegação contou com membros proeminentes como Paula Silva Teixeira, Johvanny Lourenço Mendonça e Thiago Yudi Seki.

Nesta visita singular, Gabriel Ivo de Oliveira Rocha e Ronaldo Gonçalves dos Santos, representantes do SEURBS da Prefeitura de São José dos Campos, juntaram-se à comitiva. O propósito foi uma apresentação “in loco” dos processos da Agência Ambiental do Vale, destacando sua operacionalidade e enfatizando a integração exemplar com o Ministério Público.

A apresentação foi conduzida por Leonardo Luquini, Diretor Técnico da Agência, e Jaqueline Bueno, Diretora Administrativa. Foram abordados de maneira abrangente os procedimentos adotados, o ‘modus operandi’ da agência e a eficaz sincronia com sistemas e colaboradores. A agilidade nos processos foi elogiada, evidenciando a eficiência da Agência na promoção da gestão ambiental com excelência.

Ao término, o sentimento compartilhado foi de admiração recíproca. Os visitantes ressaltaram não apenas a eficácia operacional, mas também a notável integração e cooperação entre a Agência Ambiental do Vale, o Ministério Público e o SEURBS. Um testemunho robusto de que, quando órgãos públicos alinham esforços em busca da excelência, os resultados superam as expectativas.

Sobre Agência Ambiental do Vale do Paraíba Agência Ambiental do Vale do Paraíba

Verificar também

Unidos por Paraibuna: A Solidariedade que Transforma

Fortaleça nossa causa! Agência Ambiental recebe doações para ajudar vítimas das enchentes em Paraíbuna, SP. Junte-se a nós e faça a diferença.