Evento em Andradina, SP, promove esclarecimentos sobre Licenciamento Ambiental Municipal em parceria entre CETESB e CIENSP

Agência Ambiental do Vale do Paraíba destaca iniciativa piloto de licenciamento consorciado em alinhamento à CONSEMA 01/2024.

Em uma iniciativa conjunta entre a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), foi realizado um evento em Andradina, SP, com o intuito de esclarecer pontos pertinentes ao Licenciamento Ambiental Municipal, especialmente à luz das diretrizes estabelecidas pela CONSEMA 01/2024. O encontro contou com a participação expressiva da Agência Ambiental do Vale do Paraíba, cujo Diretor Ambiental, Leonardo Luquini, apresentou uma iniciativa piloto de licenciamento ambiental realizado de forma consorciada, visando à otimização dos processos e ao cumprimento dos padrões ambientais estabelecidos. A presença de representantes de cinco consórcios, englobando um total de 74 municípios, demonstra a relevância e abrangência do tema discutido. Organizado pelo CIENSP em estreita colaboração com a CETESB, o evento proporcionou um ambiente propício ao diálogo e à troca de experiências entre autoridades e gestores ambientais, visando à harmonização dos procedimentos de licenciamento com as normativas em vigor, em prol do desenvolvimento sustentável da região.

Evento ocorreu em Andradina, SP

Leonardo Luquini em apresentação na CIENSP

Thomaz Toledo, presidente da CETESB em apresentação na CIENSP

Sobre Agência Ambiental do Vale do Paraíba Agência Ambiental do Vale do Paraíba