Mais um município habilitado para o licenciamento de alto impacto

A Habilitação para Alto Impacto e o Compromisso Rumo a um Futuro Sustentável


Santa Branca, município associado à Agência Ambiental do Vale do Paraíba, conquistou recentemente a habilitação para realizar o licenciamento de alto impacto ambiental. Este avanço reforça a importância do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, que já centraliza 12% dos municípios licenciadores do Estado de São Paulo. Notavelmente, 43% dos municípios habilitados para efetuar licenciamentos de Alto Impacto no estado fazem parte desse consórcio.

A inclusão de Santa Branca no grupo ressalta o compromisso do município com práticas ambientais responsáveis. A habilitação para licenciamento de alto impacto representa não apenas um marco para Santa Branca, mas também um passo significativo para o fortalecimento das iniciativas sustentáveis na região do Vale do Paraíba.

Ao integrar essa rede de consorciados, Santa Branca contribui para a consolidação de uma abordagem conjunta na gestão ambiental. A expertise do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba é evidenciada pela expressiva representatividade na condução de licenciamentos de alto impacto em âmbito estadual.

Na foto:

Cláudio Scalli – Secretário Executivo do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale
Melissa Camargo – Assessora
Evelin Nascimento – Arquiteta
Monaliza Magalhaes – Dir. De projetos
Patricia Siqueira – Diretora de edificações e membro do CONFISC da agência.
Dra. Camila Santana – Secretaria Jurídica
Ricardo Moscatelli – Meio Ambiente
Julia Castro – Assessora
Bianca Nogueira – Diretora de Transporte

Sobre Agência Ambiental do Vale do Paraíba Agência Ambiental do Vale do Paraíba

Verificar também

Unidos por Paraibuna: A Solidariedade que Transforma

Fortaleça nossa causa! Agência Ambiental recebe doações para ajudar vítimas das enchentes em Paraíbuna, SP. Junte-se a nós e faça a diferença.