Mais um município habilitado para o licenciamento de alto impacto

A Habilitação para Alto Impacto e o Compromisso Rumo a um Futuro Sustentável


Santa Branca, município associado à Agência Ambiental do Vale do Paraíba, conquistou recentemente a habilitação para realizar o licenciamento de alto impacto ambiental. Este avanço reforça a importância do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, que já centraliza 12% dos municípios licenciadores do Estado de São Paulo. Notavelmente, 43% dos municípios habilitados para efetuar licenciamentos de Alto Impacto no estado fazem parte desse consórcio.

A inclusão de Santa Branca no grupo ressalta o compromisso do município com práticas ambientais responsáveis. A habilitação para licenciamento de alto impacto representa não apenas um marco para Santa Branca, mas também um passo significativo para o fortalecimento das iniciativas sustentáveis na região do Vale do Paraíba.

Ao integrar essa rede de consorciados, Santa Branca contribui para a consolidação de uma abordagem conjunta na gestão ambiental. A expertise do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba é evidenciada pela expressiva representatividade na condução de licenciamentos de alto impacto em âmbito estadual.

Na foto:

Cláudio Scalli – Secretário Executivo do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale
Melissa Camargo – Assessora
Evelin Nascimento – Arquiteta
Monaliza Magalhaes – Dir. De projetos
Patricia Siqueira – Diretora de edificações e membro do CONFISC da agência.
Dra. Camila Santana – Secretaria Jurídica
Ricardo Moscatelli – Meio Ambiente
Julia Castro – Assessora
Bianca Nogueira – Diretora de Transporte

Sobre Agência Ambiental do Vale do Paraíba Agência Ambiental do Vale do Paraíba

Verificar também

Evento em Andradina, SP, promove esclarecimentos sobre Licenciamento Ambiental Municipal em parceria entre CETESB e CIENSP

CIENSP, evento reúne lideranças em prol da gestão ambiental e sustentabilidade na região.