10ª Assembleia dos Prefeitos do Consórcio do Vale do Paraíba

Avanços e Desafios na Gestão Ambiental Regional

Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, os líderes municipais do Consórcio Público da Agência Ambiental do Vale do Paraíba se reuniram para a 10ª Assembleia, marcada por discussões cruciais em prol do meio ambiente. Entre os temas em destaque, destacam-se a aprovação da ata da 9ª reunião e a análise minuciosa do encerramento orçamentário, financeiro e patrimonial do exercício de 2023. Além disso, foi abordada a terceira alteração do estatuto social, visando fortalecer os laços e a eficácia das ações do consórcio. O repasse geral e a atualização das legislações ambientais também foram pontos centrais, evidenciando o compromisso com a conformidade legal e a excelência na gestão ambiental. A inclusão de novos CNAEs pelo CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente) e a discussão sobre taxas e desenvolvimento sustentável demonstram uma visão abrangente e proativa no enfrentamento dos desafios ambientais. A importância da fiscalização e do controle ambiental foi reiterada, ressaltando a necessidade de ações conjuntas para a preservação dos recursos naturais e o bem-estar das comunidades locais. Assim, a 10ª Assembleia dos Prefeitos do Consórcio do Vale do Paraíba consolida-se como um marco na trajetória de cooperação e comprometimento com a sustentabilidade regional.