“40 Anos de Compromisso Ambiental: Celebrando o Legado do COMAM em São José dos Campos”

“Agência Ambiental do Vale do Paraíba destaca a importância do Conselho Municipal de Meio Ambiente na Construção de um Futuro Sustentável para a Cidade”

A Agência Ambiental do Vale do Paraíba teve a honra de participar ativamente da celebração dos 40 anos do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) de São José dos Campos. O COMAM é um órgão crucial, desempenhando um papel consultivo e deliberativo fundamental na formulação de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. Sua composição diversificada, que inclui representantes do poder público e da sociedade civil, promove uma abordagem abrangente e equilibrada.

Localizado na região norte de São José dos Campos, o Parque da Cidade é um testemunho vivo do impacto positivo do trabalho do COMAM. Originado durante reuniões do conselho, o parque se tornou não apenas uma área de lazer, mas também um espaço propício para atividades físicas e eventos comunitários. A construção de ciclovias e do Parque Vicentina Aranha são exemplos concretos do resultado das análises e deliberações do COMAM. A Agência Ambiental expressa seu reconhecimento e celebra a significativa contribuição do COMAM ao longo dessas quatro décadas. A atuação do conselho é vital para a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade, garantindo que as políticas ambientais estejam alinhadas com as necessidades da comunidade. A parceria entre a Agência e o COMAM reforça o compromisso conjunto com a preservação ambiental e a busca por soluções que beneficiem a qualidade de vida dos cidadãos de São José dos Campos. Que este espaço de discussão e análise continue a ser um pilar essencial para a construção de um futuro mais sustentável e harmonioso para todos.