29ª Reunião do Conselho RMVALE-LN: Cooperação e Desenvolvimento Regional em Destaque

Encontro em Potim reúne autoridades, incluindo o vice-governador Felicio Ramuth, para discutir avanços e parcerias na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco na Agência Ambiental e seus impactos positivos.

O dia 11 de agosto de 2023, marcará um momento significativo para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVALE-LN, com a realização da 29ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento. Este encontro crucial ocorrerá em Potim, São Paulo, nas instalações da EMEI Professora Sandra Aparecida dos Santos Teberga, a partir das 09h. A agenda promete ser repleta de representatividade e discussões construtivas.

Dentre os ilustres participantes, destacam-se a presença do vice-governador do Estado, Felicio Ramuth, assim como dos Deputados Estaduais e Federais, evidenciando o comprometimento com o desenvolvimento da região. A abertura da reunião será conduzida pelo Presidente do Conselho, Lê Braga, também prefeito de São José do Barreiro, abrindo caminho para uma série de diálogos enriquecedores.

O evento também contará com a honrosa participação de Erica Soler, prefeita de Potim, que compartilhará suas perspectivas como anfitriã e enaltecerá a importância do encontro para a progressão conjunta da região. Um dos momentos mais aguardados será a apresentação do Secretário Executivo do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, Sr. Cláudio Scalli. Sua exposição sobre os benefícios e os resultados potenciais para os municípios consorciados promete ser esclarecedora e inspiradora.

Nesse contexto, a 29ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVALE-LN destaca-se como um fórum essencial para o fortalecimento da cooperação regional, promovendo parcerias estratégicas e ações colaborativas que impulsionarão o progresso sustentável e a melhoria da qualidade de vida para todos os habitantes da região.

Programação completa.

Abertura – Presidente do Conselho – LÊ BRAGA – PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO

Palavras da anfitriã – ERICA SOLER – PREFEITA DE POTIM

Palavras dos secretários/subsecretários de Estado

Palavras dos Deputados Estaduais e Federais

Palavras do vice-governador FELICIO RAMUTH

EXPEDIENTE

1) APROVAÇÃO das atas das reuniões anteriores (28ª Reunião Ordinária, 01ª e 02ª Reuniões Extraordinárias);

2) Cerimônia de POSSE dos membros representantes das Secretarias Estaduais;

3) APRESENTAÇÃO dos indicados para os Conselhos Consultivos (Poder Executivo Municipal, Legislativo Municipal e Sociedade Civil Organizada);

4) Acompanhamento e retomadas das CÂMARAS TEMÁTICAS JOSÉ POLICE NETO – SUBSECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO – (15

MINUTOS);

5) VALIDAÇÃO do Conselho de Orientação do FUNDOVALE sobre o projeto Muralha Paulista – CONSELHO ORIENTAÇÃO – (15 MINUTOS);

6) APRESENTAÇÃO do projeto Muralha Paulista, plano de implantação e agente técnico – MILENA DE CASTRO SOARES – DIRETORA ADJUNTA

ADMINISTRATIVA AGEMVALE – (15 MINUTOS);

7) APRESENTAÇÃO de projeto para criação de plataforma para divulgação e integração das rotas turísticas da RMVALE-LN – RODRIGO SANCHEZ – (15

MINUTOS);

8) APRESENTAÇÃO da Agência Ambiental do Vale do Paraíba – CLAUDIO SCALLI CONSÓRCIO PÚBLICO AGÊNCIA AMBIENTAL DO VALE DO PARAÍBA

– (15 MINUTOS);