21º CONFICS: Fortalecendo Parcerias em Monteiro Lobato

Interação Comunitária e Atualização Institucional

É com grande satisfação que compartilhamos o êxito de nosso 21º CONFICS, adotando um novo formato itinerante que se revelou extremamente promissor. Nessa abordagem, cada mês alternado é marcado por uma nova cidade consorciada como sede, proporcionando uma ampla divulgação dos trabalhos da Agência e promovendo uma interação mais próxima com as comunidades locais.

Hoje, Monteiro Lobato nos recebeu em sua Câmara Municipal, proporcionando uma recepção respeitosa e calorosa. Durante a reunião, foram discutidos temas de extrema importância, incluindo a aprovação da execução orçamentária de março, aprovação da pauta da 20ª reunião e a atualização das legislações municipais.

Destaca-se ainda a presença ilustre dos representantes da Fundação Florestal, Camila Oliveira e Ives Simões, que enriqueceram o encontro com suas contribuições sobre o funcionamento da instituição.

Este novo formato não apenas fortalece a divulgação das atividades da Agência, mas também reforça os laços com as comunidades locais, promovendo uma participação mais ativa e consciente.

Expressamos nossa sincera gratidão a Monteiro Lobato pela acolhida calorosa e pela oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências.

Consórcios Públicos: Uma Alternativa para o Licenciamento Ambiental em Municípios Pequenos

Cláudio Scalli, Secretário Executivo, Revela Estratégias Cruciais para Ampliar o Licenciamento em Áreas de Recursos Limitados