Agência Ambiental recebe representantes de cidades do Alto Tietê

Consórcio Público Agência Ambiental do Vale recebe representantes de municípios do Alto Tietê

Nesta terça-feira, 16 de maio , alguns prefeitos de diferentes municípios do Alto Tietê (Sr. Gustavo Henric Costa prefeito de Guarulhos, Sr. Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi prefeito de Suzano), e representantes das cidades de Arujá e Mogi das Cruzes se reuniram na sede do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, CPAAVP em uma importante conferência juntamente com o Secretário Executivo do mesmo, Sr. Cláudio Scalli, para discutir sobre a criação de um consórcio público ambiental. A reunião, realizada em um ambiente colaborativo e de cooperação, teve como objetivo principal fortalecer a união entre os municípios e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região.
Durante o encontro os prefeitos assistiram a uma apresentação do Consórcio Público Agência Ambiental do Vale do Paraíba, compartilharam suas experiências e debateram sobre os benefícios de se estabelecer um consórcio público. Foi destacada a importância da cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, bem como para a otimização de recursos e a eficiência na prestação de serviços públicos.
Os prefeitos concordaram em trabalhar em conjunto para a criação do consórcio público, estabelecendo metas e cronogramas para sua implementação. Foi ressaltada a necessidade de engajamento dos gestores municipais e do apoio da população para o sucesso dessa iniciativa.
Ao final da reunião, os prefeitos deixaram claro o compromisso com a construção de um consórcio público sólido e eficaz, capaz de promover o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Todos saíram do encontro inspirados e motivados a trabalhar em prol dessa importante parceria intermunicipal.

Consórcios Públicos: Uma Alternativa para o Licenciamento Ambiental em Municípios Pequenos

Cláudio Scalli, Secretário Executivo, Revela Estratégias Cruciais para Ampliar o Licenciamento em Áreas de Recursos Limitados